Notícias do Inter

Ricardo Mathias pode jogar o Gre-Nal após suspensão de 4 jogos?

Entenda se o centroavante Ricardo Mathias pode acabar ficando de fora ou jogando o Gre-Nal após ter recebido a suspensão de quatro jogos. Há uma grande dúvida na situação, tendo em vista que o jogador em questão levou a punição por conta de um caso que aconteceu longe do profissional alvirrubro, deixando aberta a possibilidade de que ele não possa entrar em campo.

O centroavante em questão anda em evidência dentro do cenário nacional da bola. O jovem atleta entrou no jogo contra o Corinthians, no último final de semana, e conseguiu marcar o gol do empate, no apagar das luzes. Assim, deixou os torcedores bem empolgados com aquilo que pode acabar realizando na sequência, depois de aumentar o moral fazendo o gol.

No entanto, apenas dois dias depois uma notícia ruim surgiu em relação ao jovem atleta. De acordo com informações divulgadas pela GZH, o jogador em questão foi punido por 4 jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD, por conta de uma confusão ao final da vitória colorada sobre o Ceará, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, dentro do sub-20.

Ricardo Mathias vai poder jogar o Gre-Nal?

Ricardo Mathias, o lateral-direito Cleiton e o zagueiro Evertow, então, receberam quatro jogos de suspensão e teoricamente isso se aplicaria somente para as categorias de base. No entanto, de acordo com uma determinação da CBF, caso o jogador não possua mais compromissos pela categoria em que recebeu a punição, ela se estenderia para outra divisão, deixando a dúvida sobre ele estar liberado ou não.

A explicação fica no parágrafo 1º do artigo 76 do Regulamento Geral de Competições da CBF: “Somente se já estiverem concluídas todas as competições da mesma categoria, a pena de suspensão deverá ser cumprida nas partidas subsequentes de competições coordenadas pela CBF independente de categoria, desde que o atleta ou membro de comissão técnica esteja inscrito para as mesmas”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo